Um guia para publicidade na mídia


A mídia é uma coisa poderosa - a pessoa média gasta uma grande parte de sua vida consumindo-a de uma forma ou de outra e gastará uma porcentagem significativa desse tempo olhando, ouvindo ou assistindo a anúncios. Se quiser usar o poder da mídia, porém, você precisa saber o que está fazendo.

Publicidade em jornais e revistas.

Existem dois tipos de publicidade que você pode obter em jornais e revistas: classificados e de exibição. Classificados são os pequenos anúncios no final da publicação, enquanto os anúncios gráficos podem ser de quase qualquer tamanho, desde um pequeno canto de uma página a uma enorme página dupla.

Se houver uma publicação na qual você está interessado em anunciar, acesse o site (a seção da tabela de preços) ou ligue para o departamento de publicidade para saber as taxas que cobra. Agora levante o queixo do chão. Sim, a publicidade na mídia impressa é realmente cara e, para a maioria dos negócios domésticos, provavelmente não será tão econômica.

Há, no entanto, uma exceção: revistas de nicho e comerciais. Se você já olhou em um jornaleiro, deve ter visto quantas revistas existem por aí, preenchendo todas as lacunas imagináveis do mercado. Você precisa encontrar a revista que as pessoas interessadas em seus serviços possam ler. Por exemplo, se você é um fotógrafo de casamento, procure uma revista chamada 'Seu casamento', 'Noiva' ou algo semelhante. Anunciar nessas revistas será muito mais barato do que colocar um anúncio em uma publicação de público geral, e muito mais provável de realmente obter algumas respostas.

Publicidade no rádio.

Onde quer que você esteja, as chances são de que haja uma estação de rádio local. Quando o seu negócio em casa crescer para um tamanho decente, você pode considerar comprar algum tempo nele.

Na verdade, porém, o único tipo de empresa doméstica que pode se beneficiar o suficiente dos anúncios de rádio para justificar o custo é aquela que tem alguma relação com os carros. Como o rádio está quase totalmente limitado ao uso como entretenimento automotivo agora, você sabe que quase todas as pessoas que seu anúncio alcança serão proprietários de carros e, portanto, podem estar interessados no que você está oferecendo. Se você oferece algo que as pessoas precisam de forma barata ou até mesmo de graça, você pode obter uma grande resposta.

Infelizmente, essa resposta pode ser um pouco grande - graças à sensibilidade do tempo do rádio, você será atacado no dia seguinte e então todos se esquecerão de você novamente. A publicidade no rádio não oferece ao ouvinte a oportunidade de manter seu anúncio e consultá-lo mais tarde, ou de encontrá-lo novamente no futuro. Você descobrirá que qualquer anúncio envolvendo um número de telefone é espetacularmente inútil.

Publicidade na televisão.

A menos que seu negócio esteja ficando muito grande, isso seria uma péssima ideia. Você teria problemas para produzir e veicular um anúncio mesmo em canais a cabo locais por menos de US $ 10.000. Obviamente, se houver mercado para o seu produto e você tiver orçamento para isso, poderá apostar e ganhar dinheiro. As empresas domésticas que tendem a se sair melhor com os anúncios de TV são aquelas que têm um produto de 'invenção única e útil' com benefícios fáceis de demonstrar - pense em um infomercial. A pesquisa mostra que você pode vender quase qualquer coisa com um anúncio de 60 segundos, um número de telefone gratuito e um preço fixo de $ 19,95.

Publicidade em outdoors.

Aqui está um que é esquecido com frequência, mas pode ser muito eficaz se você o fizer direito. Os anúncios em outdoor são relativamente caros, mas geralmente ficam no ar por um longo tempo e podem ser direcionados de forma muito específica para uma área - aquela onde estão fisicamente localizados. Você terá os melhores resultados com isso se puder colocar um perto o suficiente da sua empresa de forma que possa dizer 'vire à esquerda no próximo cruzamento' ou algo parecido. Os números de telefone são, novamente, bastante inúteis, embora você possa ter alguma sorte colocando um endereço de site lá.

Publicidade no Cinema.

Finalmente, aqui está um que costuma ser esquecido. Se você for ao cinema mais cedo, deve ter percebido que, antes dos anúncios de grande orçamento, são veiculados anúncios de empresas locais. Esse pode ser um ótimo lugar para anunciar de maneira relativamente barata e de grande visibilidade e funciona especialmente bem para empresas de alimentos para viagem.