Publicidade na Internet


Desde o advento da Internet, a publicidade na World Wide Web tornou-se muito popular. Muitas corporações, empresas e negócios aproveitaram isso e você pode ver anúncios em qualquer página da web que visitar. O consumidor pode ir a qualquer mecanismo de pesquisa e digitar a palavra-chave relacionada ao que está procurando e clicar em pesquisar; será fornecida uma lista enorme da qual ele pode selecionar. Este é um método de publicidade muito econômico e que economiza tempo.

Tornou-se muito fácil para qualquer empresa ter um site personalizado através do qual pode anunciar, interagir diretamente com o cliente; fornecer detalhes sobre seus produtos e serviços. Boletins informativos regulares, ofertas e descontos podem ser colados no site para aumentar o interesse dos visitantes do site.

Como é fácil atingir qualquer tipo de público em qualquer tipo de negócio, a possibilidade de uso indevido está sempre presente. Com base nisso, a publicidade na Internet é classificada em dois tipos de publicidade, publicidade online legal e publicidade online ilegal. A publicidade online legal inclui diretórios de publicidade online, publicidade em mecanismos de pesquisa, publicidade por e-mail e publicidade em desktop. A publicidade ilegal é mais comumente conhecida como spam. Isso geralmente é feito alterando algumas configurações do sistema com a ajuda de aplicativos externos, após o qual pop-ups são enviados para uma rede ou computador específico. Os aplicativos externos são conhecidos como adware ou spyware. Alguns deles são realmente prejudiciais, os mais famosos são os cavalos de Tróia, que são muito difíceis de desinstalar e remover do sistema.

Com o aumento da tecnologia, efeitos especiais estão sendo usados para tornar a propaganda mais interessante. Cores vivas, bom layout de página e muita imaginação estão envolvidos. Normalmente Adobe Flash é usado para criar anúncios atualmente. Dependendo da tecnologia usada para criar anúncios, eles podem ser classificados em várias categorias.

Anúncios em banner são animações exibidas no site, geralmente criadas em HTML ou Eudora. Existe uma variedade de tipos e tamanhos de anúncios. Os anúncios de banner de truque são anúncios de banner que possuem uma funcionalidade extra de caixas de diálogo e botões e são exibidos como um alerta ou mensagem de erro.

Um pop-up é um anúncio exibido em uma nova janela que cobre a página da web ativa. Um anúncio pop-under é aberto em outra janela que está sob a página da web ativa e pode ser visto depois que a janela atual for fechada ou minimizada.

Anúncios intersticiais são aqueles que são exibidos antes de direcionar para a página desejada.

Anúncios de papel de parede formam o plano de fundo da página da web.

Os anúncios que flutuam na tela são conhecidos como anúncios flutuantes.

O download de anúncios educados é lento, sem interromper o funcionamento normal do site.

Um anúncio que amplia e altera o conteúdo da página exibida é conhecido como anúncio expansível.

Os anúncios exibidos em forma de vídeo em um site são conhecidos como anúncios em vídeo.

Existem muitas maneiras pelas quais os slots de publicidade podem ser adquiridos na Internet, como CPM, CPV, CPC, CPA, CPL e CPO. CPM ou custo por mil significa que o anunciante deve pagar por um determinado número de pessoas a quem o anúncio será exposto. CPV ou custo por visitante significa que o anunciante deve pagar pelas pessoas a quem o anúncio foi entregue. CPC ou custo por clique significa pagar pelo número de cliques feitos no anúncio pelos visitantes. Embora o anúncio seja colocado no site, o valor é pago somente depois que o visitante clica na URL do anúncio. CPA ou custo por ação significa que o editor do anúncio assume todas as despesas do anúncio, mas ele é pago somente se o visitante clicar no anúncio e comprar um produto ou se inscrever em um serviço. CPL ou custo por lead é semelhante ao CPA, apenas que o visitante não precisa necessariamente comprar nada; ele ou ela pode simplesmente se inscrever para receber boletins informativos regulares e ofertas especiais. CPO ou custo por pedido é onde o anunciante paga cada vez que um pedido é colocado.

Anúncios online não podem ser usados apenas para promover um produto ou serviço, mas na verdade eles podem ser usados para fins como promoção de caridade e divulgação de educação.